Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

06
Dez19

Desafio dos pássaros#13 – Reescreve o final de um filme (ou uma série) – Guerra dos Tronos (será que consigo em menos de 400 palavras?)


Inês Norton

Quando Tyron e Jon Snow foram a julgamento o Tyron revelou a verdade das origens de Jon Snow, revelou igualmente que para Jon o acto de matar Dahanerys foi uma escolha dificil entre amor e dever já que ela se havia transformado na ditadora que queria erradicar e que com isso mostrou ser mais filho de Ned Stark (que fez o que fez em nome da honra,dever e família) do que um Targaryan. Terminou o seu discurso com aquela frase que o povo gosta de historias e lendas e assim haviam dois possiveis reis para Westeros que tinham historias fantásticas de apaixonar o povo: Bran o Quebrado, que era a memória do Primeiros Homens, o Corvo de três olhos, e Jon Snow criado como bastardo, filho de duas casas importantes, Tageryan e Stark, Comandante da NightWatch,, pelo senhor da Noite, e responsável pela morte do rei da noite às mãos de Arya Stark. Afirmando ainda que nenhum dos dois desejava a coroa e o poder e por isso mesmo qualquer um deles seria a escolha ideal.

Assim houve uma votação das casas dos sete reinos e foi decidido que Jon e Bran dividiriam o reinado garantindo assim que existiria um equilíbrio e não surgiriam novos ditadores quebrando a roda do poder. Sansa declara a independência do Norte e é rainha desse Reino. Arya funda uma escola de soldados elite mista para fornecer homens e mulheres para a muralha (mandada reconstruir por Bran na eventualidade do retorno do rei da noite) e para a guarda-real ficando a viver perto dos seus irmãos, os reis de Westeros. Tyron é condenado a ser conselheiro dos dois reis de forma a se redimir dos erros do passado. Os Imaculados voltam as costas a Westeros e partem com os Dothraki para parte incerta. O fantasma é trazido do norte para Porto Real e fica com Jon Snow.

 

(Talvez este final não faça muito sentido e não fuja muito do final que vimos mas foi mais para dar a meu ver um final mais feliz para Jon, e Arya, duas das minhas personagens preferidas)

 

Inês d’Eça

 

Post-scriptum: Sei que alguns nomes podem estar mal escritos e peço a vossa tolerância e perdão porque não tive tempo de pesquisar os nomes que estava em dúvida, mas como a maioria de certo conhece a série não vão ter problemas em identificar de quem estou a falar.

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo