Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

18
Set19

Desafio de leitura de Inverno - #Um longo inverno á lareira


Inês Norton

Boa tarde,

Hoje começo por dizer que este verão o desafio lançado pelas meninas Isaura Pereira#jardimdemilhistorias e a Patrícia Rodrigues#oprazerdascoisas literalmente mudou a minha vida, pois apenas por entrar nesse desafio ganhei novas amizades, criei (por insistência de uma dessas amizades) este blogue, convencida pela mesma pessoa, entrei num desafio de escrita desafiodestapássara, fiquei a 4/2 (4 - se não acabar até dia 21 os dois livros iniciados para as categorias de último livro que te ofereceram e o livro escolhido por quem vive contigo/ 2 - se os acabar fico por aqui neste desafio) o que para primeira participação no bookbingo não creio ter me portado nada mal e sinto verdadeiramente orgulho de mim, pois mesmo sem ter terminado o cartão, li não só o número de livros do desafio - 16 - como nestes três meses li um total de 22 livros, além disso por um livro lido neste desafio descobri uma nova autora que estou a gostar muito e cujos livros tenho devorado feito louca, Kristin Hannah, e por já ter lido 6 livros dela e estar com mais 7 livros dela em espera para ler, é que reduzi a velocidade de cruzeiro dos livros do bookbingo e falhei o completar do desafio.

Portanto, com tudo isto conseguem perceber que eu gostei muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito do desafio Bookbingoleiturasaosol2019, mil vezes obrigada meninas. E por isso desde do inicio queria que existisse algo assim no Inverno, mas não queria, principalmente por respeito às meninas, simplesmente "copiar" ou "roubar" a ideia do bookbingo. Posto isto e inspirada pelos longos invernos do antigamente,  desafio-me e a quem me lê para participar num desafio para o inverno 2019/2020.

As regras são simples, existem categorias nas quais podem encaixar os livros das vossas estantes ( 1 categoria= 1 Livro), o desafio inicia às 0:00 do dia 11/11 ( porquê esta data, porque quero respeitar o  desafio da Sandra Sousa#estrelasnocolo,  e também porque11/11 era a data do aniversário do meu pai e talvez por isso sempre foi uma data mágica para mim) e termina ás 23:59 do dia 20 de Março, oficialmente conhecido como último dia de Inverno. 

As categorias estarão divididas em meses e em conjuntos de 5 categorias por mês, mas como o importante é lerem e se divertirem vocês é que escolhem se começam nas primeiras, últimas ou aleatórias categorias. Eu sei que alguém já deve estar a pensar :"5 meses=5 livros/mês= 25 livros no total" e a fugir a sete pés, mas não se assustem, o objectivo é só lerem enquanto vos der prazer, e divertirem-se e leiam ao fim do desafio 1, 5, 10, 15 ou 25, não me importa nada. Só leiam e divirtam-se, sejam criativos nas vossas escolhas e partilhem-nas comigo e com quem me lê. 

Ainda não sei como faremos a partilha das leitura, mas para isso há tempo. Eu tentei escolher categorias divertidas, originais, que tivessem relacionadas com os meses em do desafio e agradassem os meninos e meninas do universo booktuber português que tenho seguido, e tentei não repetir exactamente as categorias do desafio do bookbingo. 

Lembrem-se que embora as categorias estejam numeradas de 1 a 25, e dividas em meses, não são obrigados a ler sequencialmente, a escolha é inteiramente vossa. 

Qualquer dúvida que tenham podem me pedir esclarecimentos nos comentários ou na minha página de facebook. 

Resta vos indicar as categorias: 

Novembro: 

#1 - um livro de leitura extra rápida ( entre algumas horas a 24h)

#2 - Um livro cujo o título tenha um dos 5 meses, ou que se passe num deles.

#3 - Um livro que tenha a palavra Chuva no título, preferêncialmente,ou que as letras do título formem a palavra C-H-U-V-A ( só me consigo lembrar da música dos Guns'Roses November Rain ) 

#4 - Um livro de um autor que sempre quiseste ler mas para o qual, por qualquer motivo te faltou "coragem" ( para mim é Saramago e King)

#5 - Um livro clássico que saibas que nunca leste (se fores um ser fantástico que já devoraste todos os clássicos existentes no mundo podes escolher reler o teu clássico preferido)

Dezembro:

#6 - Um livro que se passe no Natal ou na Passagem de Ano

#7 - Um livro com neve no título ou na capa

#8 - Uma versão alternativa do teu conto infantil preferido (tenho várias sugestões para quem precisar de ajuda aqui)

#9 - Um livro com a tua bebida quente preferida no título (café, chá, capuccino, chocolate quente, etc...) 

#10 - Um livro sobre Generosidade, Altruísmo, Dádiva, e Fé ( o verdadeiro significado do Natal) 

Janeiro (  ) : 

#11 - Um livro acerca de uma mudança de vida ou recomeços (Ano Novo, Vida Nova)

#12 - Um livro que "fale" de livros

#13 - Um Thriller, ou um Romance Histórico, ou um livro de Humor/Comédia ou ainda de não-ficção

#14 - Um livro sobre um protagonista animal

#15 -  Um Calhamaço (+700 páginas)

Fevereiro :

#16 - Um livro cuja a capa seja num destes tons:  Azul, Verde, Vermelho ou Laranja ou ainda que o título tenha o nome de qualquer cor

#17 - Um livro com a tua cidade natal no título ou na acção

#18 - Um livro em quadradinhos ou gráfic Novel ou Manga (booktubers portugueses do meu coração, esta foi por vocês)

#19 - Um livro que se passe no Carnaval ou em cidades icónicas desta época festiva

#20 - Um livro que tenha ganho um prémio no ano 2019 ou tenha sido muito recomendado (caso não tenhas nenhum destes na tua estante, escolhe aleatóriamente um dela)

Março: 

#21 -  Um livro de uma biblioteca ou então pede a um amigo que também goste de ler que escolha um livro da sua estante para te emprestar

#22 - Um livro cujo o título tenha um qualquer elemento da natureza (Sol, Lua, Estrelas, Flores, Areia ou Vento, por exemplo)

#23 - Um romance baseado numa personagem histórica real 

#24 - Um livro de Contos

#25 - Escolhe entre um autor lusófono (português, Brasileiro ou dos PALOP) e um autor anglo-saxónico (Neo-Zelandês, Australiano, Irlandês, Escocês, Inglês ou Americano)

Divirtam-se e leiam o mais que puderem.

-------------------------

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo