Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

Oceano de livros

Como no mar, nos livros eu mergulho. me perco e me encontro, sinto-me em paz e acima de tudo sou mais autenticamente eu própria. In ocean or book, I dive in, I lose myself and find myself, but above all, it's when I more my real me.

28
Abr20

A Loucura da Mangalipamania - #EusouteamManga


Inês Norton

 Bem o que é esta loucura da Mangalipamania ? É nada mais nada menos que a derradeira competição de leitura, e é a mais louca competição de leitura que possam imaginar, e ainda assim ficam aquém de real compreensão deste fenómeno. Como começou? Duas booktubers portuguesas a Manganet #canal de yoube da Manganet e a Filipa #filipabo0ks  resolveram no mês de Março lançar uma competição entre ambas para ver quem lia mais páginas e simultaneamente se davam vazão á lista de livros em comum que tinham por ler nas prateleiras. O que elas não podiam sonhar é que esta competição de ambas assaltou de tal modo a internet, fez uma tempestade, um furor, o que quiserem chamar, que de imediato várias vozes se alevantaram nestas comunidades tugas ligadas aos livros a quererem participar. E como estas duas miudas são umas queridas resolveram abrir então em Abril de 16 a 30, esta competição a quem se quisesse inscrever, e para seu espanto e gláudio da comunidade de seguidores delas e leitores portugueses, acabaram com 176 inscrições, e foi necessário dividir esta gente toda em duas equipas, #teamlipa e #teammanga, sendo naturalmente a teamlipa liderada pela Filipa  e a teammanga pela Manganet, eu obviamente como podem ver na imagem do nosso cracha de equipa sou #teammanga. E devo vos dizer que AMO de tal maneira esta competição que vou competir comigo mesma nestes moldes, que já explico mais á frente, nos próximos 4 meses, de modo a correr as minhas estantes fisicas e virtuais o mais rapidamente possivel para separar o trigo do joio e só manter o trigo de bons livros dos quais não  me quero separar por nada. De certeza que quando elas criaram isto não pensavam afectar assim tanta gente. Enfim. 

Agora falta explicar no que consiste esta competição, cada pessoa de cada equipa tem um recipiente, seja ele um frasco, um pote, uma caneca, uma caixa com 16 papelinhos que correspondem a 16 desafios para serem cumpridos diáriamente nos 15 dias do desafio, no último dia é suposto haver um desafio a mais para não haver certezas absolutas de qual será o desafio do último dia. A Cada desafio cumprido somamos páginas á nossa equipa, já que o objectivo final é saber que equipa leu mais páginas e se divertiu a fazê-lo, a cada desafio perdido retiramos 20 páginas e há três desafios com * que permitem duplicar o número de páginas lidas nesse dia, se a chefe de equipa receber um video com o nosso desafio a ser cumprido. Temos ainda duas ajudas: 1 - Mandar o desafio para a equipa adversária e a 2 - Trocar com alguém da nossa equipa. Na minha autocompetição para os meses de Maio a Agosto não terei ajudas, e terei 130 desafios para sobrarem vários após os 122 dias de competição, a cada desafio falhado retiro as mesmas 20 páginas e a cada cumprido acrescento 5. 

Infelizmente isto já vai acabar dentro de dois dias e a nostalgia pelas conversas, surpresas, interajuda na equipa que foi fantástica, quem não participou não consegue, mesmo vendo os blogs de cada semana, vendo as stories no instagram, as fotos no Facebook, lendo o meu blog ou o dos outros participantes desta aventura, perceber a enormidade do evento especial em que participamos, e que me perdoem os pássaros, isto para mim ainda foi maior que os desafios de escrita criados pelos pássaros (ver posts antigos para saber o que foi o desafio de escrita dos pássaros). Mas em duas semanas eu li 14 livros, dei dnf a um ao fim da pág 89 de 218. Li 3546 páginas e a minha equipa 300830 páginas. Ganhámos todos porque todos lemos mais que o normal.

Assim, quero agradecer a estas meninas muito especiais (como elas dizem: "vocês batem forte cá dentro") á minha extraordinária equipa por tudo, e tem sido um prazer e uma viagem fantástica estes dias com vocês.

Beijos,  boas leituras

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo